sábado, 22 de fevereiro de 2014

Resenha Livros' Trilogia Mago Negro

Oii gentee' continuando a História de Sonea ...


A Aprendiz' Livro II


"Ela lutou contra seu poder, mas para sobreviver teve que se tornar um deles."
Nota: 9,5

Oii! Hoje vou apresentar para vocês o segundo livro da Trilogia do Mago Negro, "A Aprendiz". Se você está aqui mas ainda não leu o primeiro livro, "O Clã dos magos" pode ler aqui.

Bom o livro II começa com a cerimônia de  aceitação de Sonea. Após o desmascaramento de Lorde Fergum pelo Lorde Supremo, e a descoberta de que o mesmo vinha tentando manipular Sonea mantendo preso seu amigo Cery, esta decidiu tornar-se uma maga, pois o carinho e dedicação dadoss a ela por Rothen, outro mago do clã que ficou responsável por ajudá-la a controlar seus poderes, e Tânia, a criada de Rothen, acabaram fazendo com que Sonea repensasse a utilidade que seus poderes poderiam ter para a população de Imardim.

Num bom exemplo do clichê "Se não pode vencer seu inimigo junte-se a ele", Sonea decide aprender magia, tornando-se uma aprendiz do clã, para posteriormente poder fazer algo em favor do seu povo, ajudando seus tios e amigos que ainda residem lá. Mas isso é o que ela quer que seus companheiros pensam. Há um segredo que a mantém presa ao clã, e que a une a Rothen e Lorlen, o administrador do Clã.

As páginas finais do primeiro livro nos revelam que Sonea, sem intenção, acaba por descobrir um segredo obscuro do Lorde Supremo e que pode colocar em risco toda a estabilidade não só do Clã, mas de todo reino. Sonea ficará no Clã para aprender magia,e também se fortalecer contra a possibilidade de um ataque de AkkarinEm suas primeiras tentativas de controlar seu poder, havia constatado que era mais forte do que um aprendiz comum o que seria tentador para alguém como Akkarin.


Porém, este não será o único problema que aparecera para Sonea. Para os novos aprendizes, ela não passa de uma favelada, que não deveria estar ali. Em sua tentativa de se encaixar e fazer novos amigos, Sonea será "zoada" por aprendizes, e a injustiça por parte de alguns dos professores, o que tornará difícil seu aprendizado.

Um dos aprendizes de nome Regin e seus amigos passarão dos limites, na verdade eles farão todo o possível não só para que Sonea seja humilhada, mas para que pareça totalmente inadequada para continuar sendo ensinada como aprendiz pelo Clã, o que tornará sua vida ainda mais difícil.

Sozinha, sem poder visitar seus familiares e amigos, Sonea terá de enfrentar desafios muito maiores do que as humilhações. O segredo que guarda junto com Lorlen e Rothen se provará um fardo muito mais difícil de carregar do que ela a princípio imaginara. Por que? Bom,para isso é só ler neh ...

A história segue num ritmo muito mais acelerado que a do primeiro livro, mas o livro fica mais interessante quando Sonea é capturada e passou a ter suas primeiras lições no Clã.
O segundo livro é muito mais misterioso, nos traz mais informações relevantes, que até explicam algumas pasrtes do livro I, e termina de forma surpreendente, fiquei com uma vontade Gigantesca de continuar lendo e saber o final dessa história fascinante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário