quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lutando pelos meus direitos


Regulamentem o Designer Já

Já viram essa movimentação que está acontecendo no Facebook ?? Principalmente nesses últimos dias, mas essa manifestação está ai não é de hoje está crescendo muito. Como este blog é sobre miim, (e para os que não sabem -Estilista- Designer de Moda é minha futura profissão), estou aqui para defender meus direitos.



Para os que não sabem, a profissão do Designer (inclusive o de Moda) é reconhecida, porém não é regulamentada, e isso implica em diversos fatores: não temos um piso salarial, a segurança do prestador de serviços e do cliente não é garantida, não podemos ser contratados como funcionários públicos, não temos um conselho. Regulamentando a profissão, todos terão que cursar na universidade para poder atuar na área, coisa que não acontece hoje em dia. Esse projeto já vem tentando ser aprovado faz tempo, mas se ele não for aprovado este ano, ele irá caducar e teremos que voltar à estaca zero. Então se você já atua na profissão, é estudante ou simpatizante, ajude a divulgar esse movimento. Curta a página no Facebook, e assine a petição.



Para aqueles que atuam na área porém não são formados, não se desesperem: eles irão validar a profissão para aqueles que atuaram nela nos últimos três anos.

Essa é a descrição que o grupo fez no Facebook: 

Missão: Conscientizar os profissionais, os estudantes, os usuários, as autoridades governamentais e ao público em geral da necessidade de regulamentar esta atividade estratégica, essencial para o desenvolvimento econômico do país.

Descrição: Pagina de troca de informações sobre o andamento do Projeto de Lei Nº 1391/2011 apresentado em 15/08/2011, que Regulamenta a Profissão de Designer, em tramitação no Congresso Nacional-Camara dos Deputados.

E você?  É contra ou a favor? Bom gente venho pedir a vocês que me ajudem nessa batalha >< Bjooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário